CONHEÇA AS NOSSAS PROPOSTAS

Projeto Construindo o Futuro

Áreas relacionadas: social, educação e desenvolvimento humano.

No bairro Ouro Preto existe um galpão, que hoje é lar de moradores sem teto, que será brevemente desocupado, pois estes moradores receberão residências próprias.
O projeto Construindo o Futuro visa transformar esse galpão em uma grande sede de auxílio ao cidadão, promovendo educação como principal forma de desenvolvimento humano.
Serão construídas salas para diversos projetos gratuitos como: ajudar jovens a descobrirem uma vocação ou desenvolverem suas habilidades; disponibilizar aulas para jovens e adultos sobre educação financeira familiar e empresarial; aulas sobre gestão de ideias, pessoas, negócios, gestão de carreira e inovação; workshop e oficinas para ensinar na pratica como construir um micro ou pequeno negócio, ou como monetizar um produto ou serviço que a pessoa já possui; desenvolver visão de futuro, capacidade de criação e desenvolver o empreendedorismo na cidade; além de mini cursos profissionalizantes como artesanato, manicure, fotografia, entre outros.

Importância: Educação, cultura e desenvolvimento para os cidadãos, além da capacidade e empoderamento dos mesmos de se estabelecerem no mercado de trabalho e gerarem renda para suas famílias.
Queremos dar oportunidade para todos os sertanezinos construírem seus próprios futuros, trabalharem com dignidade e poderem realizar seus sonhos como pessoas e famílias.

Virada Cultural Sertãozinho.

Áreas relacionadas: social, lazer, educação e cultura.

Evento com 24 horas ininterruptas com atrações multidisciplinares em espaços públicos, cedidos e monitorados pela Prefeitura Municipal de Sertãozinho; visando reunir e prestigiar artistas locais com toda estrutura profissional necessária e entrada gratuita para comunidade.
Possíveis atrações como rodas de capoeira; apresentações de música, teatro e dança; palestras, bate papo, leitura e contação de histórias na biblioteca; oficinas de artes, projetos de intervenção entre outros.

Importância: Promover a integração dos cidadãos de Sertãozinho e o acesso a cultura, arte e educação.

Volta do desfile de carnaval em Sertãozinho

Áreas relacionadas: social, lazer e cultura.

Há 3 anos que as escolas de samba de Sertãozinho, que são tradicionais, não estão desfilando perdendo assim toda uma cultura regional.
A proposta visa organizar essas comunidades para que elas possam monetizar e viabilizar o desfile de suas escolas por elas mesmas, através de voluntários e quermesses.

Importância: Resgatar e manter a cultura regional.

Projeto Educação pela sétima arte

Áreas relacionadas: desenvolvimento humano, social, cidadania e pobreza.

Este projeto visa, através de parcerias com instituições privadas, viabilizar a entrada gratuita de crianças de baixa renda, cadastradas no CRAS, mensalmente, acompanhadas de um responsável, a cinemas ou teatros.

Importância: Inclusão Social e acesso a cultura; promovendo a quem não tem recursos, a possibilidade de conhecer a sétima arte e viver a experiência que ela proporciona.
Disponibilizar profissionais para debater a importância cultural de cada peça após as sessões, além de acesso a filmes e peças clássicas.

Projeto Voluntários do Crescimento

Áreas relacionadas: desenvolvimento humano, social e educação.

Muitos cidadãos gostariam de compartilhar seu conhecimento e se envolver em atividades sociais porém não possuem recursos.
Este projeto visa cadastrar moradores que queiram realizar atividades gratuitas como aulas, cursos e palestras; disponibilizando espaços da Prefeitura Municipal de Sertãozinho como escolas municipais fora do horário de aulas ou o CEU das artes.
Exemplos já realizados no CEU das artes: Curso de libras; Programa empreendedor; Curso de oratória.

Importância: Promove o envolvimento de pessoas com suas comunidades. Os cursos devem promover conhecimento permitindo que os cidadãos possam usar esse conhecimento para empreender, voltar ao mercado de trabalho, etc.
Outros exemplos de cursos que ajudariam a capacitar os sertanezinos e promover oportunidade para eles seriam: cursos de manicure, barbeiro, cabelereiro, fotografia, informática, etc.

Projeto Palco Livre

Áreas relacionadas: cidadania, oportunidade e cultura.

Oferecer estruturas de palco, som e segurança para que os artistas regionais cadastrados no projeto voluntariamente, possam se apresentar em praças ou em outros espaços da Prefeitura Municipal de Sertãozinho.

Importância: Acesso à cultura e lazer para os demais cidadãos de Sertãozinho. Oportunidade para músicos, atores, poetas ou outros, de apresentar sua arte, serem vistos e valorizados.

Ampliação do PROVAR

Áreas relacionadas: social, oportunidade, educação e cultura.

O Programa de valorização ao artista, visa contemplar os artistas locais, com premiações em dinheiro para execução dos seus projetos culturais, que hoje premia 10 munícipes.
A proposta visa aumentar essa premiação para mais artistas.

Importância: Dar oportunidade para um maior número de artistas possam trabalhar com a comunidade áreas de profissionalização, educação e acesso a arte e cultura.

Trabalhamos pelo desenvolvimento humano.