PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017 DO VEREADOR ACÁCIO TOBIAS COM SERTÃOZINHO E CRUZ DAS POSSES
28/12/2017
EM PAUTA: EDUCAÇÃO, INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E CONHECIMENTO
18/01/2018
Exibir tudo

VEREADOR ACÁCIO TOBIAS PARTICIPA DA IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL

Lideranças políticas de todo o Estado de São Paulo participaram, nos dias 12 e 13 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, da 4° Conferência Estadual de Políticas de Promoção de Igualdade Racial.
Com organização da Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio da CPPNI (Coordenação de Políticas para População Negra e Indígena), o evento contou, ainda, com os apoios da Prefeitura de São Paulo, do CEPISP (Conselho Estadual dos Povos Indígenas), e de membros da Comunidade Negra.
O município de Sertãozinho esteve bem representada no evento, com a participação do vereador Acácio Tobias e, também, com a presença de três membros do Conselho Municipal (Letícia Coelho, Pedro Henrique de Araújo e Alexandre Júlio Rodrigues).
“É sempre oportuno comparecer nessas ações, pois contribuem de forma ímpar às ações que acredito e defendo em prol da comunidade negra. Também é sempre importante frisar o belo trabalho da minha amiga querida, a professora Elisa Lucas Rodrigues, e de sua equipe na Coordenação de Políticas para População Negra e Indígena. Fiquei muito feliz em participar e contente com todas as reflexões durante esses dois dias”, comentou o vereador Acácio Tobias.
Durante a programação da 4° Conferência Estadual de Políticas de Promoção de Igualdade Racial foram promovidas palestras, apresentações culturais, atividades com grupos de trabalhos com temáticas específicas e eleição dos delegados.
Representando o Poder Público Municipal, através da Secretaria de Educação, Letícia Coelho fez uma ponderação positiva do evento: “como mulher negra e militante, foi uma experiência enriquecedora. Me senti honrada em poder discutir com representantes do Estado, questões de políticas públicas e cidadania para a população negra e indígena. Uma conquista a ser ressaltada é que Sertãozinho terá um representante na Conferência de Brasília, o que nos deixa muito orgulhosos”, concluiu Letícia.
Vale mencionar que, o vereador Acácio Tobias já foi Presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra por duas gestões e, também, membro do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo.
Fields marked with an * are required